Alongamento de cílios volume russo

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Cristian
em 09/01/2021


volume russo

Volume russo

Primeiramente consiste em dar volume e alongar os cílios através de fios sintéticos aplicados entre os verdadeiros. Enquanto o “fio a fio” é mais clássico, discreto e delicado. Entanto, é um método para quem gosta de se destacar e quer apostar em um olhar mais divertido.

Justamente por isso, é recomendado para mulheres que têm os cílios naturais pequenos e curtos. Porque ele concede um olhar mais aberto. Portanto, o melhor é já logo investir no volume russo. Dessa forma, é aconselhado evitar a técnica fio a fio, pois o volume não será suficiente.

Quando começamos a falar sobre alongamento de cílios, muitas pessoas perguntam se existem diferentes técnicas e estilos. E a resposta é sim! Para quem busca mais volume e um olhar impactante, a melhor opção, com certeza, é o volume russo.


volume russo

Volume russo

Alongamento tradicional versus volume russo

Alongamento e volume russo podem ser parecidos. Mas apesar de os procedimentos serem iguais — com cílios artificiais colados sobre os pelos naturais — quando o assunto é um olhar mais dramático, a segunda técnica entra em cena com vantagens:

“Na fio a fio é fixado apenas um fio sintético para cada cílio natural. No volume russo, entretanto, é aplicado um leque com maior quantidades de sintéticos, porém de espessura mais fina e mais leve”, explica a expert em cílios Polly Leão, de São Paulo. “A última novidade dentro da técnica de volume russo são fios de cashmere, que são bem fininhos e dão mais suavidade e naturalidade”


Para cada estilo

Enquanto o clássico fio a fio é indicado para o dia a dia e ambientes mais formais, o volume russo se enquadra na categoria “drama”: “É o escolhido para momentos especiais, como casamentos, viagens e por profissionais que trabalham num ambiente de informalidade”, enumera Débora Scarpante.


Principais Diferenças

Essa dúvida levanta muitas questões principalmente sobre quais as diferenças principais entre essas duas técnicas. Pois, ao olharmos percebemos que enquanto a Extensão de Cílios Fio a Fio apresenta como resultado um olhar marcante com cílios bem definidos não tão volumoso. Entanto, a técnica de Volume Russo apresenta um olhar absolutamente denso impossível de passar despercebido.


Independentemente da técnica que você escolher, alguns cuidados não devem ser esquecidos, como:

  • Evitar molhar os fios entre 6 e 10 horas depois da aplicação;
  • Não usar rímel;
  • Não lavar o rosto com água muito quente;
  • Evitar o uso de cosméticos em geral;
  • Não tentar arrancar os cílios;
  • Evitar esfregar os olhos com a mão ou o travesseiro;
  • Não usar cremes anti-idade;

Alongamento de cílios

Alongamento de cílios

Como é feito o procedimento?

Primeiro, a extensionista (profissional especializada em alongamento de cílios) irá promover uma limpeza no local para garantir maior fixação dos fios sintéticos nos fios naturais. Após a limpeza, ela mapeará os locais e quantidades de fans que serão utilizados no alongamento de cílios. Fans são pequenos leques com diversos fios ultrafinos que serão minuciosamente acoplados aos fios naturais. Enfim, os fans serão acoplados nos fios naturais.


10 dicas para o volume russo ficar bonito por mais tempo

  1. Não molhe nas primeiras 24 horas;
  2. Limpe diariamente com shampoo neutro para bebês;
  3. Evite umidade;
  4. Não esfregue, puxe ou use curvex;
  5. Fuja de demaquilantes à base de óleos;
  6. Fique longe da máscara de cílios;
  7. Não use produtos oil free;
  8. Evite água muito quente;
  9. Faça a manutenção adequada;
  10. Evite atrito com o travesseiro.

Outros artigos de interesse

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Junte-se à nossa lista de subscritores

Entre para a nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade