Alongamento de unhas: As técnicas mais usadas

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por Cristian
em 08/01/2021

Há diversos tipos de alongamento de unhas. Entre tantos os mais usados são Unhas de acrílico, Agrigel, Fibra de vidro e Unha em gel. O que podemos dizer é que o alongamento de unhas possui o seu lugar de respeito.


PRIMEIRAMENTE DESCUBA COMO MUITAS MULHERES ESTÃO AUMENTANDO A QUANTIDADE DE CLIENTES. APRENDA APLICAR TÉCNICAS REVOLUCIONÁRIAS NO MERCADO DE ALONGAMENTO DE UNHAS.

clique aqui


Unha em gel

Unha em gel

Unha em gel

No momento, esse é o procedimento mais realizado no alongamento de unhas. Ele não contem cheiro, é hipoalergênico e possui um ar de naturalidade enorme, trazendo mais resistência e força.

As unhas de gel são ideais para quem possui unhas fracas e quebradiças e quando aplicadas de forma correta não prejudicam à saúde. No momento são unhas feitas à base de um gel fino e transparente na qual esse material. Pode ser colocado sobre a unha e modelado de acordo com a forma e o tamanho que o cliente preferir, que é um alongamento, que pode até ser a solução para quem tem o mau hábito de roer as unhas, porque o gel funciona como uma capa protetora.

A princípio as unhas de gel são feitas aplicando uma camada de gel próprio sobre a unha original. Entanto, é necessário colocar as mãos em um aparelho chamado Cabine Uv que emite luz ultravioleta para secar. Antes de mais nada, quando seco pode-se pintar de qualquer cor e nem mesmo o removedor de esmalte ou acetona são capazes de tirar o esmalte das unhas de gel.


Unhas de Acrílico

Acrílico

Unhas de Acrílico

Acima de tudo consiste na colagem de tips (extensões) nas pontas das unhas naturais. Depois disso, é passado uma mistura acrílica sobre elas para fazer a junção. O processo ainda inclui lixar e polir para moldar e dar um aspecto natural, deixando no formato que você preferir, e esmaltar no final.

Além disso tem alta durabilidade por usar um material plástico (cerca de 1 ano). Pode ser finalizada naturalmente, sem a necessidade de equipamentos extras. Sobretudo a vantagem é o aspecto que se assemelha às unhas reais, mas a remoção do esmalte só pode ser feita com produtos específicos, encontrados em esmalterias e salões.

É claro que para garantir que as unhas tenham tanta durabilidade, é preciso dar manutenção, e neste tipo de alongamento de unhas a manutenção deve ser feita a cada 20 ou 3o dias, de modo a garantir a resistência das extensões e o aspecto natural após o crescimento das unhas naturais.


Acrigel

Acrigel

Acrigel

É uma mistura de gel com pó acrílico que protege as unhas naturais contra os “baques” o dia a dia, favorecendo o crescimento. Apesar de tudo essa técnica é utilizada para tentar cobrir imperfeições.

O acrigel consegue reunir o aspecto natural das unhas com alongamento de silicone e a durabilidade das técnicas com acrílico, trazendo resultados surpreendentes.  É por isso que a técnica também é conhecida por misturar esses dois procedimentos – acrílico e gel.

5 dicas infalíveis para manter as unhas acrigel

lembre de fazer a manutenção adequada, assim as unhas acrigel ficam bonitas por muito mais tempo;

  • Primeiramente evite retirar o gel em casa: prefira fazer a manutenção das unhas com um profissional especializado;
  • Mantenha a distância de produtos químicos e utilize luvas no caso de uso de itens de limpeza;
  • Não use acetona, prefira removedores de esmaltes;
  • Tenha cuidado para não bater as unhas de forma brusca, especialmente o alongamento da ponta.

Fibra de vidro

Fibra de vidro

Fibra de vidro

Primeiramente existem diversas técnicas de alongamento de unhas. Entre elas, a unha de fibra de vidro tem ganhado destaque pela aparência natural e resistência. Portanto, a fibra é uma opção certeira para quem deseja um cumprimento que as unhas naturais não conseguem alcançar, um formato diferente, ou que o esmalte dure mais tempo.

O alongamento de unhas tem como base fibra de vidro e são moldados sobre unha natural, fixadas com gel e exposição luz ultravioleta. Apesar de ser parecido com o gel, são mais resistentes que as unhas em gel. Apesar de ter manutenção quinzenal, pode durar muitos meses. O visual fica tão natural, que podem até ser usada sem esmalte naturalmente.

Unha de fibra de vidro X unha de gel

  • Unha de fibra de vidro: nada mais e nada menos o alongamento é feito a partir de fios de fibra de vidro fixadas na unha com camadas de gel específico para essa técnica. Portanto, é mais resistente a acetona, é possível trocar o esmalte com removedores comuns.
  • Unha de gel: é totalmente construída a base de gel e utiliza unhas postiças como base. Não é resistente a acetona, o que dificulta trocar a cor do esmalte.

Outros artigos de interesse

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Junte-se à nossa lista de subscritores

Entre para a nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade